Atrativos: Rota 174 (Amazonas - Roraima) | Viagens ao Extremo | Brasil | Monte Roraima



ATRATIVOS

ROTA 174 (AMAZONAS – RORAIMA)

Atrativos

ROTA 174 (AMAZONAS – RORAIMA)

(Vista da Rota 174, entre Manaus e cruzando o estado de Roraima)

Este roteiro liga a cidade de Manaus (estado do Amazonas) à cidade de Pacaraima (estado de Roraima), ao longo de 1.100 km pela rodovia BR-174 (sendo que no final da expedição, o trecho total será de quase 2 mil km rodados). A BR-174 liga o hemisfério sul ao hemisfério norte, seguindo até a comunidade Paraitepuy, de onde se avista o místico Monte Roraima: um dos lugares mais antigos da Terra.

(O Monte Roraima, ponto alto desta rota)

A magia desta montanha proporciona o despertar de sensações e emoções profundas. Só a presença no local é um vislumbre que nunca mais será esquecido. Suas formações rochosas lembram os assustadores répteis gigantescos que habitaram o planeta. É o mais complexo, desafiador e misterioso dos tepuys. Um lugar com idade estimada em mais de 2 bilhões de anos, contendo flora e fauna muito peculiares.

(A Rota 174 cortando a Amazônia, no estado de Roraima)

É uma viagem repleta de atrativos naturais, culturais, culinários, sem falar na exuberante biodiversidade da Amazônia, passando pela maior floresta do mundo, cruzando a Reserva Indígena Waimiri-Atroari (com boas possibilidades de avistar animais e pássaros durante o trajeto), e depois entrar pelos cerrados de Roraima, com a oportunidade de conhecer uma região com forte influência indígena e cabocla. A Rota 174 pode ser visitada durante o ano todo. A região tem apenas duas estações climáticas distintas: a chuvosa e a seca. A viagem tem início em Manaus.