O que fazer | Viagens ao Extremo | Brasil



O QUE FAZER

O QUE FAZER

Turismo gay

Devido ao seu alto grau de aceitação e tolerância, o turismo gay é cada vez mais popular. O Brasil teve seu primeiro baile gay em 1754! Hoje os principais destinos de lésbicas e gays são o Rio de Janeiro, eleito duas vezes como o destino mais sexy, São Paulo, que tem a maior parada gay do mundo, Brasília, Florianópolis, que é o lugar mais cool para os gays e Recife, que tem atraído mais e mais turistas lésbicas e gays que procuram diversão e sol.

Carnaval

A maior festa do mundo acontece por todo o país todos os anos, durando quase uma semana em fevereiro ou início de março. É comemorada de vários jeitos diferentes, desde os bonecos gigantes de Olinda e os trios elétricos de Salvador até os imensos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e São Paulo. Para uma atmosfera um pouco mais calma, vá para a festa de rua de Ouro Preto ou à festa da esportiva praia da Ilha do Mel. Não se esqueça de fazer suas reservas com bastante antecedência!

Comemorações do Ano Novo

Em toda véspera de Ano Novo, muitos brasileiros comemoram muito e cada um tem seu jeito de fazer a virada do ano de modo a trazer boa sorte. As pessoas nas maiores cidades normalmente viajam para o litoral para ver e contribuir com os fogos de artifício, vestidas de branco, que entende-se ser uma cor de sorte. Eles juntam flores para dar ao mar, pois os grupos africanos originais pensavam que isso agradaria a deusa do mar, o que significa que eles colocam as flores na água e deixam a correnteza levá-las. Nem todo mundo faz isso, mas você verá alguém fazendo. Praias específicas das grandes cidades reúnem dezenas de milhares de pessoas (no Rio de Janeiro, mais de um milhão) para ver a queima de fogos à meia-noite.

Praias

Quase todo o litoral é repleto de praias fabulosas, e o modo de vida praiano é uma parte grande da cultura brasileira. Em nenhum lugar isso é mais verdade do que no Rio de Janeiro, com seu estilo de vida relaxado, calçando chinelos e praias famosas como Ipanema e Copacabana. As praias das outras regiões do país podem não ter o mesmo reconhecimento de nomes mas não menos impressionantes. O nordeste possui joias como Jericoacoara, Praia do Futuro, Boa Vista, Porto de Galinhas e Morro de São Paulo, que atraem ondas de turistas, principalmente europeus. Os mineiros (quem é do estado de Minas Gerais), que não possuem litoral, vão se juntar aos ricos e famosos em Guarapari, no estado vizinho do Espírito Santo ou dançar forró na areia em Itaúnas, enquanto os paulistas (quem é do estado de São Paulo) vão para Caraguá ou Ubatuba. Na região sul, o final de semana é para viajar para a Ilha do Mel ou Balneário Camboriú, enquanto as 42 praias da Ilha de Santa Catarina atraem milhares de turistas argentinos todos os anos. Centenas de outras praias estão lá, prontas para serem exploradas também.